quarta-feira, 10 de outubro de 2007

afogamento


Mais uma morte

Garçom morre afogado ao tentar desenrolar uma linha de pescaria no fundo do Lago; 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso


Sílvia Barros



O garçom Alex Wesley Rodrigues, 23 anos, morreu afogado, ontem, por volta das 16h, na altura da Ponte das Garças, no Lago Paranoá. Ele pescava com mais quatro amigos quando a linhada – que é uma forma de pescaria – se enrolou no fundo do Lago. Alex pulou na água para retirar o anzol e o chumbinho, mas acabou afogando-se ao tentar desenrolá-los da linha. Com este caso, sobe para oito o número de mortes por afogamento no Lago este ano. Em todo o passado, foram 12.


Um dos amigos de Alex, identificado como Leandro, contou que ele teria se desesperado ao perceber que estava preso aos fios. Sem ter como se soltar, acabou engolindo muita água. "Não tivemos como ajudar. Quando conseguimos tirá-lo da água, ele já estava morto", lamentou.


O major Rogério Santos Soares, do Corpo de Bombeiros, acredita que Alex tenha ficado, mais ou menos, 20 minutos dentro da água. "Chegamos em seguida, mas não tinha mais o que fazer", lamentou. Segundo testemunhas, os amigos estariam consumindo bebida alcoólica desde muito cedo. "Álcool não combina com esse tipo de lazer. A pessoa se sente encorajada, mas ao pular na água acaba afogando-se", explicou o oficial. Ele calcula que o local onde o rapaz se afogou não tinha menos de três metros de profundidade.


Alex Wesley morava em Samambaia e trabalhava no Lago Sul. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o afogamento. O laudo pericial deve sair nos próximos 15 dias.








Dicas

- Quem pretende aproveitar as águas do Lago Paranoá deve evitar alimentação pesada, caso queira nadar;


- Não nade ou pesque sozinho. Tenha sempre alguém por perto;


- Não consuma bebida alcoólica;


- Antes de mergulhar, conheça a profundidade do local;


- Nunca mergulhe de ponta em local desconhecido;


- Não pule no Lago para desenrolar varas de pescarias;


- A pessoa que não sabe nadar deve usar colete ou bóia.






















fontes

http://www.clicabrasilia.com.br/